DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Iniciativa para desenvolver ações sociais da periferia abre edital

Ações sociais da zona Sul de São Paulo podem se inscrever em edital aberto, destinado a aprimorar ações focadas no desenvolvimento da região. Idealizado pela Fundação ABH, Fundação Alphaville, Instituto Jatobás e Macambira Sociocultural, o projeto ATUAção Perifasul busca aprimorar ações que inserem os moradores como protagonistas da evolução local.

Ele recebe propostas de áreas como Campo Belo, Santo Amaro, Vila Andrade, Campo Limpo, Capão Redondo, Jardim São Luís e Jardim Ângela. Podem se inscrever no edital coletivos, movimentos, negócios, associações e fundações sociais com orçamento anual de até R$ 300 mil.

Com prazo de inscrição até 8 de novembro, serão anunciados em 4 de dezembro, os trinta projetos que passarão por uma jornada de inovação social, autoconhecimento, desenvolvimento de liderança e revisão de suas propostas, além de mentoria personalizada. Depois desta etapa, vinte ações serão escolhidas para receber oficinas de orçamento e rede, facilitação de conexões com outras iniciativas e apoio financeiro, para colocar em prática o projeto redesenhado na fase anterior.

O projeto ATUAção Perifasul busca ideias e medidas que abordam ações afirmativas (gênero, raça e protagonismo jovem), economia criativa e solidária, arte, cultura, geração de trabalho e renda, tecnologias sociais, direitos humanos, proteção animal e outros.

Para informações, acesse: bit.ly/aTUAcaoPerifasul.

Comente Aqui