DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Hospital Municipal Guarapiranga agora conta com 259 leitos

Na manhã da sexta-feira, 11 de junho, com as presenças do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e do presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite, entre outros, foram entregues 65 novos leitos de UTI e de enfermaria hospitalar no Hospital Municipal Guarapiranga, situado na estrada da Riviera, 4.742, região de M’Boi Mirim, aqui na zona Sul paulistana.

Desse total de 65 leitos, 30 são de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e destinados, prioritariamente, para pacientes com Covid-19. Os leitos haviam sido prometidos pela Prefeitura para entrega até este mês de junho e com eles, o hospital passa a contar com 259 leitos.

O novo equipamento começa a ser utilizado esta semana, num momento em que a taxa de ocupação de leitos de UTI nos hospitais municipais da cidade, como o do Guarapiranga, atinge a marca de 76%, ou seja, do total de 1394 leitos, 1064 estão ocupados.

Após visita às instalações do hospital e verificação dos novos leitos, o ministro Queiroga e o prefeito Nunes atenderam a imprensa. Também estiveram no evento o secretário Sergio Okane, do Ministério da Saúde , o secretário municipal Edson Aparecido (Saúde), o subprefeito João Paulo Lo Prete, de M’Boi Mirim, o coordenador municipal de Saúde Marcelo Dell Áquila Gonçalves, da Região Sul, e a diretora geral Simone Araújo, do Hospital Municipal Guarapiranga.

Fotos: João Raposo, da Rede Câmara

Comente Aqui