DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

HISTORIAS DE SERENATA: “Todos cantam prum só coração”

O grupo Serenata & Cia. proporciona com sua arte, em um estilo musical que atravessa gerações e modernismos, belas homenagens e momentos marcantes. Como este:

Certo dia, um rapaz muito simples entrou em contato com Fredi Jon, do Serenata & Cia. Seu nome era Erick.

Erick tinha uma historia de vida muito sofrida, desde criança quando foi obrigado a morar nas ruas da cidade de São Paulo. Vinha de um lar totalmente desestruturado, o pai era viciado em drogas e a mãe alcoólatra.

O garoto perambulava pelo Centro quando conheceu um senhor, seu Antônio, um homem já muito vivido que procurava ajudar os menos favorecidos. Seu Antônio pegou o menino, levou para casa, e junto com a filha Carminha deram um lar e uma verdadeira família para o garoto, que cresceu, se formou em Serviços Sociais e procurava continuar o legado de seu paizinho do coração.

Erick queria fazer uma homenagem ao pai e à irmã que continuavam cuidando dos moradores de rua do Centro, falou que queria apenas uma música e como não tinha muitos recursos, ele optou por contratar um músico só, e assim foi feito.

Em uma noite de dezembro, lá foram os dois para o Centro. Logo viram uma fila organizada onde seu Antônio e Carminha entregavam a refeição para as pessoas. Fredi Jon chegou cantando “Como é grande meu amor por você”. Erick correu, abraçou o pai e a irmã, e qual não foi a surpresa dos três quando em coro os moradores de rua ajudaram nosso seresteiro a fazer a homenagem.

Eles cantaram a música todinha e depois, um por um, foram abraçar aquela família que o destino nas ruas de São Paulo resolveu unir.

Texto: Fernanda Morena

(Outras histórias são encontradas no MINUTO Serenata, disponível no site: serenataecia.com.br e no YouTube)

Comente Aqui