DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

HISTORIAS DE SERENATA: “Afinal, quem será?”

O grupo Serenata & Cia. proporciona com sua arte, em um estilo musical que atravessa gerações e modernismos, belas homenagens e momentos marcantes. Como este:

Hoje vamos contar a história de duas mulheres, vamos começar com Heloísa. Ela nos ligou dizendo que queria contratar os serviços da serenata para reconquistar um amor do passado. Ela nos contou que há cinco anos havia conhecido o João na rua Santa Efigênia.

Heloísa trabalhava ao lado da loja dele. Ficaram enrolados por alguns meses, mas naquela época não conseguiram se acertar e agora, depois de tanto tempo, numa dessas voltas que o mundo dá, se reencontraram na casa de um amigo em comum.

Eles estão conversando e ela é obstinada a reconquistar de vez o coração do empresário. Em uma fria manhã de junho, Fredi Jon seguiu para a loja de João todo caracterizado e foi seguido como o flautista de Hamlet pelas ruas da Santa Efigênia. Uma pequena multidão se aglomerou na frente da loja. Nosso seresteiro leu a mensagem da moça. João emocionado agradece e abraça carinhosamente a mulher, enquanto a multidão toda aplaudia torcendo pelo jovem casal. Foi muito bonito e emocionante de se ver.

Uma semana depois nos liga Bárbara. Bárbara, nossa segunda cliente, tinha uma história parecida. Ela havia conhecido Roberto no casamento de sua melhor amiga. Ela nos contou que assim que viu o rapaz se encantou, conversaram a noite toda, trocaram telefones e estavam curtindo a companhia um do outro.

Bárbara nos disse que queria surpreender seu pretendente porque, apesar de toda afinidade, sentia que faltava um empurrãozinho para o romance deslanchar e então resolveu se declarar com a ajuda da serenata. Acertou tudo com o Fredi e em mais uma fria noite de junho, os dois se encontraram em frente à casa de Roberto.

Bárbara trazia um lindo ramalhete de cravos vermelhos nos braços. Depois de 15 minutos de espera, um carro preto com os vidros escuros estaciona. Alguns segundos se passam até que Roberto desce do carro sorrindo. Fredi Jon olha para o rapaz e também com sorriso nos lábios começa a tocar. Os vizinhos saíram, bateram palmas e Roberto sorridente, agradeceu. Ele chega perto de nosso seresteiro, dá um abraço forte nele e diz bem baixinho: — E aí cara… Qual das duas eu escolho?

É gente, é isso mesmo: Roberto é o João, ou melhor, o seu nome é João Roberto. As duas moças apaixonadas tiveram a mesma ideia e sem saber, contrataram o nosso seresteiro para tentar conquistar o coração do mesmo rapaz. E aí gente, quem será que o João escolheu: a Bárbara ou a Heloísa?

Alguns meses depois ele nos ligou para contratar os serviços da serenata para tocar em sua festa de noivado com… tchan tchan tchan: Alexandra!

É isso mesmo, no final das contas o João ficou com a vizinha, não escolheu nem a Heloísa e nem a Bárbara. É como bem disse Renato Russo, “João Roberto era o maioral”…

Colaboração e texto: FERNANDA MORENA
(Acompanhe o Minuto Serenata no YouTube no canal SERENATA & CIA. com mais este tema e com narração de Fernanda Morena)

Comente Aqui