DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Até dia 22 as inscrições para edital de compra de produtos artesanais

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, abriu inscrições para artesãos participarem da seleção para o catálogo de vendas de produtos artesanais que representam a cidade de São Paulo. A ação é do programa Mãos e Mentes Paulistanas, que oferece oportunidades de comercialização e capacitação profissional para artesãos e manualistas da cidade.

Com até 15 vagas, o catálogo reunirá peças exclusivas, produzidas à mão e que simbolizem a identidade da capital paulista. Os produtos selecionados serão amplamente divulgados pela Prefeitura para possíveis compradores nacionais e internacionais, que poderão adquiri-los em diferentes quantidades, com limite de 300 peças. As inscrições para integrar a ação podem ser realizadas em WWW.BIT.LY/INSCRICOESPRODUTOSARTESANAIS .

Podem participar somente artesãos e manualistas credenciados no Mãos e Mentes Paulistanas. Os selecionados para integrar o catálogo serão divulgados em 25 de outubro e deverão apresentar presencialmente as peças pré-selecionadas no teste de habilidade a ser realizado no dia 26 de outubro na sede da SMDET, no centro de São Paulo. Já o anúncio dos artesanatos escolhidos para compra será feito no último dia do mês, 31. Os artesãos terão de 1 a 13 de novembro para produzir as peças comercializadas.

Para se inscrever é necessário ser credenciado no Mãos e Mentes Paulistanas e possuir CNPJ ativo com nome próprio ou no quadro societário (CNPJ de terceiros não será permitido). Também é necessário que o artesão emita nota fiscal de venda para participar do edital.

Além de feitas à mão, as peças inscritas deverão ser desenvolvidas exclusivamente para participação no edital. Produtos que representem o Brasil, o estado de São Paulo ou qualquer outro município, que não seja a cidade de São Paulo, serão desclassificados. Também não será permitido o uso de sementes, cosméticos ou produtos alimentícios na produção dos itens artesanais.

As peças devem custar até R$ 30,00 e possuir dimensões e peso conforme descrito no edital. Cada participante pode inscrever até três peças diferentes e deverá apresentar capacidade produtiva de até trezentas peças para entrega no prazo estipulado.

A seleção será feita por meio de curadoria a ser realizada pelas fotos enviadas no formulário de inscrição.

Comente Aqui