DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Grupo de pesquisa THAO – 2.020

Olá, sou Sandro Bianchi, terapeuta e alquimista oriental, especialista em técnicas tradicionais terapêuticas sustentadas pelos cinco pilares da medicina tradicional chinesa, dentre os quais, a acupuntura, a massoterapia , a fitoterapia chinesa, a dietética chinesa e o chi kung / gigong (exercícios com práticas psicossomáticas taoistas).
Venho, há mais de 20 anos desenvolvendo trabalhos terapêuticos de âmbito social com entidades no setor público e privado, em busca de proporcionar mais saúde, harmonia e qualidade de vida às pessoas que vivem, trabalham ou moram na região sul de São Paulo.
Apaixonado e comprometido com a profissão que exerço, estou investindo em uma nova etapa de pesquisas, onde estarei avaliando os resultados para tratamento de algumas síndromes ou transtornos através da acupuntura por aplicação de agulhas descartáveis nos pontos de acupuntura, por aplicação de cores nos pontos de acupuntura e por aplicação de sons nos pontos de acupuntura, obedecendo todos os conceitos, fundamentos e critérios da medicina tradicional chinesa.
Esta será a primeira fase do grupo de pesquisa, composto por pessoas que apresentem diagnóstico comprovado por profissionais da área médica. Portanto, os que não tiverem esse pré requisito serão descartados no momento da entrevista de avaliação e não poderão fazer parte desse grupo. Poderão optar por tratamentos oferecidos no local, mas não poderão fazer parte da pesquisa, já que comprometeriam os resultados estatísticos das pessoas que estarão submetidas ao tratamento experimental do grupo.
Para isso, estou selecionando pessoas de mente aberta, dispostas a passar por técnicas investigatórias, seguindo padrões de diagnóstico energético apoiados na visão “taoista” e “confucionista,” para a aplicação prática dos métodos terapêuticos adotados a esses tratamentos.
Apresentação do grupo:

– GRUPO 1 – GFM – GRUPO DE PORTADORES DE TRANSTORNOS REUMÁTICOS
Composição dos grupos:
– GRUPO 1 -Pessoas diagnosticadas como portadoras de “Fibromialgia”. Embora muitas pesquisas e trabalhos tenham sido já desenvolvidos com acupuntura, muitos dos quais, encontram-se disponíveis na internet, o meu interesse é desenvolver um trabalho mais amplo, explorando possibilidades diferentes de tratamento, do ponto de vista do método e instrumentação terapêutica a serem utilizados. Saliento que todo o procedimento obedecerá rígido controle quanto aos critérios de biossegurança para a execução desse programa.
Se você se interessar ou tiver uma pessoa da sua família para participar desta pesquisa e desejar mais informações sobre a inscrição para a entrevista e seleção para inclusão nesse grupo de pesquisa, por favor, encaminhe uma mensagem por e-mail para: sac.thao@yahoo.com.br ou para nosso whatsapp: (11) 9.6125-4633 com a frase: “QUERO PARTICIPAR DO GRUPO DE PESQUISA THAO 2.020” Partindo do pressuposto de que os selecionados serão os únicos inclusos nesse programa, inicialmente serão submetidos à dezoito (18) sessões, gratuitas e pré-agendadas, na frequência de uma (1) vez por semana e com duração média de 20 minutos por atendimento. Os selecionados poderão iniciar a participação no programa à partir de janeiro de 2.021. Mas as inscrições e entrevistas iniciarão à partir de 01 de outubro de 2.020. Desnecessário seria dizer, mas TODOS OS DADOS PESSOAIS SERÃO MANTIDOS EM SIGILO. Ao ingressar no grupo, o componente se compromete à cumprir com a presença às sessões nos dias e horários marcados para não comprometer o andamento dos trabalhos ou atrapalhar os outros participantes. O não cumprimento de sua parte poderá gerar sua exclusão do grupo. Local: THAO Terapia Holística e Artes Orientais Rua Charles Darwin, 735. Sobreloja. CEP 04379-072. Vila Santa Catarina. São Paulo. SP.
Acredito que a abordagem terapêutica que pretendo desenvolver com essa pesquisa poderá quebrar paradigmas da sociedade, sugerindo-a a mudar a maneira como se interpreta hoje a acupuntura e talvez muito mais pessoas possam se beneficiar com tratamentos desse nível. Importante ressaltar que esse trabalho não pretende oferecer resistência, conflito, muito menos a interrupção de tratamentos médicos, fisioterápicos ou psicológicos que o selecionado estiver fazendo. Mesmo porque, para o ingresso no programa, este primeiramente, necessita ser portador do distúrbio e o único profissional habilitado a diagnosticá-lo clinicamente é o seu médico. O objetivo dessa pesquisa é o de oferecer, “em paralelo” e de forma “complementar ou integrativa” uma possibilidade de potencializar resultados que sejam satisfatórios para a melhora da condição energética, da saúde, do bem estar e da qualidade de vida para os portadores desses distúrbios que encontram diversas dificuldades para superar seus sofrimentos dia após dia. Agradeço pela atenção e espero conseguir resultados que contribuam para a melhora do quadro dos participantes.

Prof. Sandro Bianchi

Fundador da THAO

Comente Aqui