DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Festival Tô Me Guardando começou e vai até 28 de fevereiro

A Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Cultura estão promovendo o “Festival Tô Me Guardando”, iniciativa que pretende apoiar as manifestações carnavalescas de São Paulo no momento em que a pandemia ainda impede a realização da grande festa.

A programação é composta por 380 atividades, entre instalações artísticas e lúdicas na cidade, apresentações onlines e atividades nos espaços culturais da Prefeitura e apresentações nas redes sociais dos inscritos no chamamento de manifestações carnavalescas e blocos. O festival teve início no dia 12 e termina em 28 de fevereiro.

A abertura contou o tradicional Bloco Afro Ilú Obá De Min e o Bloco Pilantragi (virtual).

“Por meio de oficinas, vivências, os aquecimentos, enfim, toda a troca cultural possível pela internet, apontamos também para um futuro de ocupação cultural da cidade com o Carnaval”, comenta o secretário municipal de Cultura, Alê Youssef.

No Sambódromo do Anhembi haverá a iniciativa “Todos Pelas Vacinas”, realizado por um coletivo de artistas e voluntários das escolas de samba de São Paulo. Para o Theatro Municipal, o bloco Explode Coração preparou uma instalação. Na Praça dos Ciclistas acontece a exposição digital “Manhãs de Carnaval”, exibida num telão de 32 m2, além do projeto “Carnaval de Pote”, da Cia. Caju Azul, que distribuirá mil “potes de carnaval” em regiões vulneráveis da cidade.

No domingo, dia 21 de fevereiro, Drag Queens do bloco Minhoqueens farão performances curtas ao longo do Minhocão. O projeto “Sorriso na Máscara” irá reforçar a importância dos cuidados na prevenção da Covid-19 e contará com 40 artistas.

Os espaços culturais – Centros Culturais, Casas de Cultura e bibliotecas – também elaboraram uma programação especial de Carnaval para o “Festival Tô Me Guardando”.

São eventos virtuais, como rodas de conversa, contação de histórias, apresentações de blocos, rodas de samba, setlists de DJ’s identificados com o Carnaval de Rua paulistano, aulas, saraus, montagens cênicas e também intervenções visuais, instalações e exposições.

Comente Aqui