DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Escolas estaduais oferecem merenda escolar aos alunos mais vulneráveis

As 5,3 mil escolas da rede estadual de São Paulo estão disponíveis para o fornecimento de merenda escolar para os alunos em situação de vulnerabilidade social. A possibilidade ocorre desde o dia 1º de fevereiro, uma semana antes do início do ano letivo, e segue sendo válida, de acordo com a Secretaria Estadual da Educação.

Os alunos que não estão tendo aulas presenciais, por conta do rodízio exigido pelo Plano SP, podem ir até a escola para se alimentar e depois retornar para suas casas.

As famílias que tiverem possibilidade, devem manifestar interesse dos alunos nas refeições pelo portal da Secretaria Escolar Digital – SED. Caso tenham dificuldade de acesso, pais, responsáveis ou alunos com mais de 18 anos podem procurar a escola para auxiliá-los.

Segundo a Secretaria, as escolas também farão um trabalho de busca ativa para contatar as famílias que precisam do benefício. Cerca de 60% dos alunos da rede estadual se alimentam na escola.

O investimento para garantir a merenda a todos os alunos da rede é de R$ 1,167 bilhão, sendo R$ 900 milhões do governo de São Paulo e o restante por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Comente Aqui