DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Festas clandestinas na zona Sul encerradas pelo Comitê de Blitze

O Comitê de Blitze do Estado de São Paulo encerrou na madrugada do sábado, 3 de julho, quatro festas clandestinas que aconteciam na zona Sul da capital.

Um estabelecimento na região da Faria Lima, com 297 pessoas, foi autuado pela presença de 93 pessoas sem máscaras de proteção facial. No bairro do Cursino, um local com 42 pessoas aglomeradas e após o horário permitido pelo Plano São Paulo, foi esvaziado e interditado.

Outras duas festas aconteciam na região do Morumbi, uma com cerca de 500 pessoas. Em uma delas, os organizadores encerraram o evento e os convidados começaram a sair ao saber que a Força-Tarefa estava a caminho. Na outra, vans eram utilizadas pelos organizadores da festa para levar os convidados ao local.

As equipes do Comitê constataram que as pessoas desrespeitavam medidas sanitárias e estavam sem máscara de proteção facial. Os locais também funcionavam fora do horário permitido pelo Plano São Paulo.

Além das quatro festas clandestinas, outros seis estabelecimentos foram autuados por descumprimento de horário de funcionamento e aglomeração, sendo dois no Tatuapé e quatro na Vila Mariana.

Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800 – 771-3541 e também no site www.procon.sp.gov.br ou pelo e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br, do Centro de Vigilância Sanitária.

Comente Aqui