DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Feira das Profissões lota sede do Instituto Social

Das 9h às 14h, do sábado, 24 de setembro, mais de 1,5 mil pessoas passaram pela 2ª Feira das Profissões do Instituto Social Nossa Senhora de Fátima, realizada em sua sede, no bairro de Veleiros, na zona Sul paulistana.

A feira é uma oportunidade para a comunidade conhecer melhor a escola e também de poder usufruir dos serviços oferecidos pelos parceiros do instituto, num total de vinte. Além disso, empresas e profissionais atuantes no mercado compartilharam com os jovens a visão que possuem sobre carreiras, profissões, tecnologia e futuro.

O Instituto Social Nossa Senhora de Fátima é uma entidade filantrópica, idealizada pelo frei Ambrogio Fornasiero, mais conhecido por frei Xavier, e fundado em 20 de maio de 1971. Atualmente seu objetivo é oferecer ao mercado de trabalho os jovens que são formados no instituto, com excelência acadêmica, para conquistar seu primeiro emprego como estagiário e seguir carreira.

De acordo com a sua coordenadora pedagógica, Teresa Barradas, a denominada “Escola do Frei” completou 51 anos e mais de 30 mil alunos formados, sendo 1,8 mil por ano. A partir do próximo dia 17 de outubro, abrem-se novamente as inscrições na “Escola do Frei” para o próximo período.

SOBRE A FEIRA

Após quase três anos da última edição da Feira das Profissões – foi realizada em 2019 e depois suspensa em razão da pandemia – a 2ª Feira ofereceu aos visitantes exame de vista gratuito, vacinação contra gripe e Covid-19 a cargo de seis funcionárias da Unidade Básica de Saúde (UBS) Veleiros, encaminhamento para vagas de emprego (Cade), informações e serviços para micro e pequenas empresas (Sebrae e Ade Sampa), preparação de likedin, de currículo e simulação de entrevista de emprego, além de produtos da “Padaria do Frei”, entre outras coisas.

Segundo a coordenadora Teresa, mais de trezentas pessoas trabalharam no evento, que contou com o apoio da Polícia Militar, da Guarda Civil Metropolitana, da Companhia de Engenharia de Tráfego, do vereador Marcelo Messias, da Subprefeitura Capela do Socorro e da Prefeitura de São Paulo.

Estiveram prestigiando a Feira das Profissões o subprefeito Carlos Alberto Silva, da Capela do Socorro, o vereador Marcelo Messias, os candidatos a deputado federal, Enrico Misasi, e a deputado estadual, Rogério Santos, acompanhados do coordenador Pedro Silva.

Comente Aqui