DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Exposição “Profissionais Mirins” homenageia trabalhadores em três estações do metrô

Em parceria com a ViaMobilidade, concessionária responsável pela Linha 5 – Lilás do Metrô, o fotógrafo Roni Sanches encontrou uma forma inusitada de homenagear trabalhadores que todos os dias passam pelas estações: caracterizou bebês e crianças pequenas com roupas que fazem alusão a diversas profissões.

Sanches conta que a ideia surgiu no início da pandemia da Covid-19, para lembrar os profissionais que não podem ficar em casa e todos os dias pegam o metrô para realizar suas atividades.

Mas não só os trabalhadores da chamada linha de frente no combate à pandemia são homenageados. As imagens mostram os pequenos vestidos de piloto, cozinheira, costureira e padeiro, por exemplo. “São profissionais essenciais no cotidiano da cidade”, ressalta o fotógrafo. A caracterização chama a atenção do público nas vinte fotos expostas. A exposição pode ser vista em três estações entre novembro e janeiro.

A mostra também estará disponível, ao longo do período em que será exibida nas estações, nas páginas oficiais da concessionária no Facebook e no Instagram (https://www.facebook.com/ViaMobilidadeSP e https://www.instagram.com/ViaMobilidadeSP).

A exposição “Profissionais Mirins” fica na Estação Eucaliptos até 30 de novembro; na Estação Alto da Boa Vista de 1 de dezembro a 8 de janeiro; e na Estação Santo Amaro de 8 a 31 de janeiro de 2021.

Comente Aqui