DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Estado informa que acolherá 400 moradores de rua durante a frente fria

Em 28 de julho, o governo do Estado anunciou iniciativas para garantir a proteção social e segurança alimentar da população em situação de rua no estado de São Paulo durante a frente fria.

Foi implantado o programa Noites Solidárias, que oferece acolhimento emergencial para 400 pessoas na estação do metrô Pedro II (Linha Vermelha, próximo à praça da Sé).

Até 31 de julho, o abrigo na estação do metrô, exclusivamente masculino, vai disponibilizar alimentação, água potável, colchões, cobertores e vinte banheiros químicos, entre 20h e 8h. A segurança da região e dentro da estação estará reforçada pela Secretaria de Segurança Pública e pela Guarda Civil Metropolitana. Uma equipe do padre Julio Lancelotti pernoitará com os abrigados para auxiliar no acolhimento de todos.

A campanha Inverno Solidário vai entregar 83 mil cobertores térmicos, 2,3 mil agasalhos e 23 mil pares de meias a municípios paulistas. Também serão abertas duas mil vagas de alojamento provisório à população em situação de rua em 134 cidades do estado, em um investimento de R$ 3,7 milhões, informou o governo.

Para a população vulnerável, restaurantes Bom Prato servirão três mil sopas por noite, gratuitamente, até o fim de agosto. As unidades são do Brás, São Mateus, Perus, Capão Redondo e Santana, na capital. A medida da gratuidade para a população em situação de rua está prorrogada também até o final do mês.

As ações do programa Noites Solidárias envolvem as secretarias de Desenvolvimento Social, Logística e Transportes, Segurança Pública, Fundo Social de São Paulo, Defesa Civil, Sabesp e o Exército Brasileiro.

Comente Aqui