DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Anunciada a antecipação da vacinação de adultos. Adolescentes a partir de 18 de agosto

Em 28 de julho, o governador João Doria anunciou a antecipação do calendário de vacinação contra a Covid-19 no estado de São Paulo. A conclusão da imunização dos adultos deve ocorrer em 16 de agosto, quatro dias antes da previsão anterior. Adolescentes também terão a vacinação antecipada.

A reprogramação é fruto da chegada de mais 1,3 milhão de vacinas do Instituto Butantan, compradas pelo Estado de São Paulo para agilizar o PEI (Plano Estadual de Imunização).

Segundo o governo, quem tem entre 28 e 29 anos poderá se vacinar a partir desta sexta-feira, 30 de julho. Quem tem entre 25 e 27 anos poderá se imunizar a partir de 5 de agosto. As pessoas com idades entre 18 e 24 anos serão vacinadas a partir de 10 de agosto. O ‘Dia da Esperança’ passa a ser 16 de agosto, quando toda a população adulta de São Paulo deverá ter recebido pelo menos a primeira dose.

A imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos será antecipada para 18 de agosto. A partir desta data, começa a imunização com a priorização dos que possuem deficiências, comorbidades, gestantes e puérperas. Este grupo deve ser inteiramente vacinado com pelo menos uma dose até o dia 29 de agosto.

Os demais adolescentes poderão se vacinar na sequência. Entre 30 de agosto e 5 de setembro será a vez dos que têm idade de 15 a 17 anos. Na sequência, os que têm de 12 a 14 anos serão imunizados no período de 6 a 12 de setembro.

Em toda a campanha, o estado de São Paulo já aplicou mais de 35,5 milhões de doses, conforme apontou o Vacinômetro no dia 28 de julho.

Comente Aqui