DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Estações da Linha 5 fecharão das 4h40 às 9h, no dia 8

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela Linha 5 – Lilás do Metrô de São Paulo, informa que suas estações estarão fechadas no dia 8 de novembro, domingo, das 4h40 às 9h.

Os passageiros serão informados com antecedência por vídeos nos monitores dos trens e estações, avisos sonoros, cartazes e publicações nas redes sociais e site da concessionária.

O motivo é a atualização do sistema de software ATS (programa responsável pela Supervisão Automática de Trens no sistema CBTC), por parte da empresa fornecedora, a Bombardier.

Neste dia, para garantir o deslocamento e o acesso ao sistema metroferroviário, ônibus do Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) atenderão os passageiros nos dois sentidos entre o Capão Redondo e a Chácara Klabin, gratuitamente.

Para utilizar o serviço, basta retirar senha e embarcar nos pontos identificados como Paese, nas áreas externas das estações. As integrações com o metrô e trem serão garantidas. Haverá dois itinerários, com ônibus articulados e paradas em todas as estações:

  • De Capão Redondo a Santo Amaro (ida e volta);
  • De Santo Amaro a Chácara Klabin (ida e volta).

Colaboradores da ViaMobilidade estarão orientando os passageiros. Outras informações também poderão ser obtidas na Central de Atendimento (0800 – 770-7106), que funciona de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h.

Comente Aqui