DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Empossado novo Conselho Gestor do Polo de Ecoturismo de São Paulo

Na manhã de 12 julho, foi realizada a cerimônia de posse do Congetur – Conselho Gestor do Polo de Ecoturismo de São Paulo / Parelheiros / Marsilac / Ilha do Bororé – no Centro de Informações Turísticas (CIT), localizado na avenida senador Teotônio Vilela, 8.000, em Parelheiros.

Na cerimônia, o subprefeito Marco Furchi, de Parelheiros, empossou o novo conselho que é constituído, de forma paritária, por onze conselheiros eleitos pela sociedade civil e outros onze indicados pelo poder público.

O Congetur tem por finalidade propor ações e oferecer subsídios para a implementação do Plano de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Polo de Ecoturismo de São Paulo e apoiar sua execução, com vistas à sua consolidação e continuidade, principalmente quando ocorrem mudanças na gestão pública.

Ele é representado por diversos setores, como hospedagem, serviços, instituições e produtores agrícolas, além do poder público representado pelas secretarias municipais do Verde e Meio Ambiente (SVMA), de Relações Internacionais (SMRI), de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo (SMDT) e de Segurança Urbana (SMSU), além da São Paulo Turismo (SPTuris), Funai, Polícia Militar, Parque Estadual da Serra do Mar, Subprefeitura Parelheiros e Subprefeitura Capela do Socorro.

A rápida cerimônia contou apenas com a presença de autoridades locais e representantes do executivo e legislativo, além dos conselheiros empossados.

Comente Aqui