DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Em três dias, procura grande nas tendas da Operação Altas Temperaturas

Com recorde de calor no último fim de semana, a Prefeitura fez 52.980 mil atendimentos e distribuiu 102.590 mil itens para aumentar a hidratação corporal, como 53.070 garrafas de água, 13.500 frutas e 16.430 sucos, nas dez tendas da Operação Altas Temperaturas, desde a sexta-feira, 10 de novembro.

As tendas são instaladas em pontos estratégicos da cidade para amenizar o impacto que o calor previsto para os próximos dias pode causar na saúde da população, em especial as pessoas em situação de vulnerabilidade. A ação foi iniciada pela Prefeitura de São Paulo no dia 20 de setembro.  As tendas também disponibilizam água nos bebedouros. Foram distribuídos 18.240 copos d’água e 1.350 bonés.

Somente no domingo, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) realizou 13.894 atendimentos e distribuiu 34.426 itens, sendo 15.903 garrafas de água, 5.860 sucos, 4.500 frutas e 443 bonés, das 10h às 16h. As tendas disponibilizam, ainda, os bebedouros da Sabesp com livre uso de água, inclusive para pets, que ofertou 7.720 copos d’água.

No final de semana também foram realizados 430 atendimentos pelas equipes de saúde nas dez tendas e de 216 animais pela Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap), da Divisão de Vigilância de Zoonoses (DVZ), que mantém quatro vans próximas às tendas das praças Presidente Getúlio Vargas (Guaianases), Floriano Peixoto (Santo Amaro), Cid José da Silva Campanella (Mooca) e da República (Centro), para atendimento à população em situação de rua que tenha animais de estimação.

A Operação Altas Temperaturas é acionada sempre que os termômetros atingem 32º C ou sensação térmica equivalente. A ação é feita em parceria com o governo do Estado, por meio da Sabesp.

Conforme a Prefeitura, as tendas oferecem uma estrutura para acolher qualquer pessoa que queira um abrigo com temperatura amena para descansar e se hidratar.

Na região Sul atendem duas tendas, uma em Santo Amaro (PRAÇA FLORIANO PEIXOTO, 54) e outra na Vila São José (PRAÇA JOSÉ BOEMER ROSCHEL).

 

Comente Aqui