DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Em tempos de fechamento, Ciclofaixa Rio Pinheiros recebe melhorias

A Ciclofaixa Rio Pinheiros, ao lado da Linha 9 – Esmeralda da CPTM, está fechada temporariamente devido à pandemia do novo coronavírus, mas obras de melhoria e manutenção continuam sendo realizadas pela empresa Farah Service, nova gestora da ciclofaixa, após parceria assinada com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) no final de fevereiro passado, por meio de contrato de doação.

De acordo com a Farah Service, entre os serviços já realizados estão corte, jardinagem e limpeza em toda a extensão da ciclofaixa, com a retirada de mais de 30 toneladas de lixo, manutenção e troca de peças em banheiros e bebedouros, instalação de placas informativas, além de serviços de infraestrutura de energia, água, esgoto e pintura dos pontos de apoio aos ciclistas.

A empresa informa ainda que o próximo passo será a instalação de postes de iluminação e de câmeras ao longo dos 21,5 quilômetros da via. Também foi retirada escada de acesso provisório na Estação Cidade Jardim, sendo substituída por acesso pela ciclopassarela do Parque do Povo, que fica 200 metros adiante. “Assim, quando a ciclofaixa voltar a operar, os cerca de 40 mil ciclistas mensais já irão se beneficiar das melhorias”, informa a Farah Service.

A nova gestão

A CPTM e a Farah Service firmaram parceria, por meio de contrato de doação, para gestão administrativa e financeira da Ciclofaixa Rio Pinheiros pelo prazo de 36 meses, podendo ser renovado até 60 meses. Segundo a CPTM, a iniciativa trará uma economia de R$ 5,4 milhões para a companhia.

Cabe à Farah Service, que há 33 anos atua na revitalização de áreas públicas urbanas, a manutenção, sinalização, limpeza e jardinagem dos 21,5 km da ciclofaixa. Os ciclistas também deverão ser beneficiados com uma comunicação visual e sinalização mais modernas da ciclovia, também com kit de primeiros socorros, nova pintura e com manutenção e pequenos reparos na via, nos seis pontos de apoio, gradis, pinturas, áreas verdes e jardinagem, colocação de itens de higiene (para os banheiros dos pontos de apoio), limpeza e coleta de resíduos, segundo a empresa gestora.

Comente Aqui