Outras Notícias

Em estações do metrô, livros para crianças e jovens

Para incentivar a leitura desde a infância, o Grupo Projetos de Leitura e a Editora de Cultura, em parceria com a ViaMobilidade e a ViaQuatro, concessionárias responsáveis linhas 5 – Lilás e 4 – Amarela de metrô, respectivamente, disponibilizaram livros para crianças e jovens.

As concessionárias destacam que a distribuição não é presencial, ou seja, o passageiro retira o exemplar de sua preferência nos nichos de leitura instalados nas 27 estações das linhas. Os nichos são higienizados periodicamente por equipes de Sustentabilidade.

A ação ocorre até o dia 23 de abril. Nesse período, comemoram-se o Dia Nacional do Livro Infantil, em 18 de abril (data de nascimento do escritor Monteiro Lobato), e o Dia Mundial do Livro, em 23 de abril.

Entre algumas das obras a serem distribuídas nas estações estão: “O black power de Akin”, de Kiusam de Oliveira; “Quinho e o seu cãozinho – Acampamento escoteiro”; “Quinho e o seu cãozinho – Férias na fazenda” e “Nos bastidores do cotidiano”, os três de Laé de Souza, responsável pelo projeto.

“Deixar livros em nichos das estações de metrô cria oportunidade de acesso ao livro, gratuitamente, formando mais leitores, e estimulando as pessoas a doarem livros que já leram”, aponta o escritor Laé de Souza, também coordenador do Grupo Projetos de Leitura.

Comente Aqui