DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Em estações da CPTM, orientação profissional gratuita

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) leva a “Semana de Orientação Profissional” para os passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Entre os dias 6 e 12 de fevereiro, das 10h às 15h, exceto o final de semana, os estudantes que passarem pelas estações tem a oportunidade de realizar teste vocacional, elaborar currículo, receber dicas de como se portar em uma entrevista, buscar vagas de estágio e se cadastrar no CIEE Saber Virtual – curso EAD gratuito. O projeto já atendeu quase duas mil pessoas no Metrô de São Paulo em janeiro.

A ação itinerante passa pelas estações Osasco, Palmeiras – Barra Funda, São Miguel Paulista, Brás e Santo André. São oferecidos quatro tipos de atendimentos, que são realizados por uma equipe especializada do CIEE: “Teste Vocacional”, “Elaboração de Currículo”, “Postura e Imagem Profissional” e “Cadastro e Curso Online”.

Os jovens e adolescentes são atendidos em grupos de cinco pessoas. Cada atendimento terá duração de 10 minutos para que seja possível esclarecer o maior número possível de dúvidas do público.

A agenda é a seguinte:

Nas Linhas 9 – Esmeralda e 8 – Diamante, Estação Osasco, no dia 12/02, quarta-feira.

Nas demais, as datas são:

Linhas 8 – Diamante e 7 – Rubi, Estação Palmeiras – Barra Funda, na quinta-feira, 06/02;

Linha 12 – Safira, Estação São Miguel Paulista, na sexta-feira, 07/02;

Linhas 10 – Turquesa, 11 – Coral, 12 – Safira e 13 – Jade, Estação Brás, na segunda-feira, 10/02;

Linha 10 – Turquesa, Estação Santo André, na terça-feira, 11/02.

Comente Aqui