DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Em 4 de agosto, o Dia Internacional da Cerveja no Santo Mercado

Celebrado em mais de oitenta países, incluindo o Brasil, o Dia Internacional da Cerveja – comemorado na primeira sexta-feira de agosto – também será festejado no Santo Mercado – Mercado Municipal de Santo Amaro / “Professora Adozinda Caracciolo de Azevedo Kuhlmann”, na zona Sul paulistana, no DIA 4 DE AGOSTO.

Haverá degustação da bebida, harmonizada com petiscos, e mini workshops com o beer sommelier da Heineken Brasil, Samuel Hoshino (FOTO), com ENTRADA FRANCA.

Na SEXTA-FEIRA, 4 DE AGOSTO, das 12H ÀS 18H, a cada uma hora e com duração de 30 minutos, o especialista apresenta a história da cerveja, seus diferentes tipos, além de dar dicas de harmonização, mostrando a versatilidade da bebida. “Ao contrário do que pode parecer em um primeiro momento, especialmente entre os brasileiros, a cerveja não é uma bebida que combina apenas com o verão”.

Segundo ele, “opções mais encorpadas são ideais para o inverno e harmonizam bem com pratos típicos da estação, como os fondues”. “Pela sua versatilidade e diversidade, sempre há uma cerveja para harmonizar com um prato, seja ele qual for, da entrada à sobremesa”, acrescenta. Além das apresentações, o público poderá degustar as diferentes marcas de cerveja do grupo Heineken e petiscos oferecidos pelas lojas presentes no Mercado.

A participação no evento é gratuita, sendo necessária apenas uma inscrição prévia no local. As vagas são limitadas a vinte pessoas por sessão.

Para encerrar a programação, o tradicional grupo “Notícias Populares” apresenta os clássicos do samba-raiz em um show ao vivo. Em atividade desde 2010, o grupo homenageia Dominguinhos, Cartola e outros mestres da Música Popular Brasileira.

ALÉM DA CERVEJA, O CHOPE

Além da degustação de cervejas, o Santo Mercado reúne diferentes tipos de chope. Na “Cervejaria Tria” eles são selecionados pelo mestre cervejeiro Frank Skwirut, que podem ser combinados com petiscos e lanches assinados pelo chef Ronaldo Rossi. São dez torneiras de chopes.

Dentre eles, a vencedora do Concurso Brasileiro de Cervejas de Blumenau (SC), a Sem Destino (American Blond), da marca Blond Aile, e a cerveja American Blondela, que tem sabor refrescante e leve. Para os fãs de cervejas mais lupuladas, tem a India Pale Ale (IPA), que é uma clássica West Coast IPA. Também a Tropical Wit, cerveja de trigo em estilo belga, feita com capim santo, camomila e pimenta rosa. O chope de frutas vermelhas é outra opção.

Já o cardápio do “BeerBonde” é baseado na gastronomia alemã e foi desenvolvido pelo consultor gastronômico Rudolf Deimel. Acompanha opções de chope e cerveja lager da Heineken e outros rótulos artesanais da Eisenbahn. O espaço “instagramável” é outra atração: em formato de um “Bondinho”, que teve suas últimas unidades em atividade justamente na região de Santo Amaro.

PROGRAMAÇÃO DAS DEGUSTAÇÕES

Das 12h às 12h30: Queijo (Penedo Frios e Laticínios) e torresmo (Trovão de Minas).
Das 13h às 13h30: Pão feito com cerveja (Artesanal Pães) e linguiça (Comercial Jesus).
Das 14h às 14h30: Palmito (Palmitaria Fertila).
Das 15h às 15h30: Salame e azeitona (Empório Santa Helena) e pães (Hannover Padaria).
Das 16h às 16h30: Mini pastéis (Pastel da Duda).
Das 17h às 17h30: Oleaginosas, como amendoim e castanhas (Empório Origens).

O endereço do Santo Mercado é rua ministro Roberto Cardoso Alves, 359, em Santo Amaro.

Comente Aqui