DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Dona Ruth, o festival de teatro negro de São Paulo

Acontece até 31 de outubro, a 3ª edição do “Dona Ruth: Festival de Teatro de São Paulo”, um encontro entre o centenário de Ruth de Souza e as cosmovisões, as políticas e as poéticas negras e indígenas do Brasil.

Idealizado por Ellen de Paula e Gabriel Cândido, com realização da Aquariane Produções Artístico Culturais, as atividades são gratuitas e acontecem de forma online e presencial. De forma permanente, o “Dona Ruth” homenageia a atriz Ruth de Souza (1921-2019), dando a este território o seu nome.

Ao todo, cerca de trinta atividades integram a programação gratuita com 16 Atos Artísticos (Espetáculos, Experimentos Cênicos, Performances e Show), 11 Giras de Conversa e quatro Quilombos Artístico-Pedagógicos.

As unidades do Sesc – Santo Amaro e Ipiranga – recebem uma programação totalmente dedicada às infâncias, com os espetáculos “Cattapum!”, “O guerreiro e o curupira” e “Histórias do Lado de Cá da Calunga”,  respectivamente, além de, também na unidade Santo Amaro, acontecer o Encontro de Sabenças com Cyda Baú e Daniel Munduruku.

A unidade Sesc Interlagos, por sua vez, recebe o Quilombo Artístico-Pedagógico – Pedagogias da Abundância, com orientação de Joice Jane Teixeira, José Ricardo e Tatiane Henrique.

A programação completa está no site: www.donaruthftnsp.com.br .

Comente Aqui