Últimas Notícias

Do nacionalismo à vanguarda musical com o Duo Flutuart

A programação – gratuita – do mês de setembro da Biblioteca Municipal Belmonte – Cultura Popular, em Santo Amaro, traz o “Duo Flutuart – Nacionalismo e a Vanguarda Musical Brasileira”, no dia 3, terça-feira, às 10h30.

Da Semana de Arte Moderna de 1922 até a vanguarda musical brasileira, o Duo Flutuart – formado por Paula Pascheto (flauta) e Deise Hattum (piano) – selecionou um repertório especial que vai do nacionalismo de Villa-Lobos ao vanguardismo de Edino Krieger. Uma história brasileira contada através da música de autores como Guerra-Peixe, Radamés Gnatalli e Camargo Guarnieri, entre outros. Classificação indicativa: adulto e terceira idade.

A programação da Belmonte segue com:

Das Prê Sarau – Um sarau itinerante, composto por mulheres pretas das periferias de São Paulo. Dia 13/09, às 14h.

Madureira Armorial – O Quinteto Madureira Armorial apresenta o espetáculo “Um Homem Vestido de Sol”, baseado nos folguedos populares do nordeste. Dia 27/09, às 14h.

Contos para aquecer (contação de historias) – Intervenção lúdica e literária com o coletivo Achadouras de Historias.  Dia 20/09, às 14h.

Contação e Música com Sabino Lopes – Música e contação de historias. Participação de Gabriel LopesDia 26/09, às 10h30 e 14h30.

Oficina “O Conto Que Me Conta”Oficina de narração de histórias com Tininha Calazans. Até 29/11, às sextas-feiras, das 14h às 17h.

Vocacional de Teatro – Aos sábados, das 13h às 16h.

Vocacional de Dança – Às quartas-feiras, das 14h às 17h.

A Biblioteca Belmonte fica na rua Paulo Eiró, 525, em Santo Amaro. Telefone 5687-0408.

Comente Aqui