DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Distritais da ACSP vão atuar no estimulo ao comércio local

A nova etapa da campanha “Ativar os Negócios”, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), está sendo lançada nesta terça-feira, 25 de agosto, com o objetivo de fomentar cada vez mais o comércio local na capital paulista. As quinze distritais da ACSP estarão à frente do desafio de aproximar mais os lojistas associados da entidade nos bairros aos clientes locais.

“É fundamental trabalharmos junto aos nossos associados nas quinze distritais para mantermos o comércio de bairro cada vez mais ativo”, disse o 1º vice-presidente da ACSP, Mateus Ordine. Ele lembrou que o comércio de bairro evita deslocamentos para outras regiões mais distantes, estimulando, com segurança, a economia local.

Ordine ressaltou que o comércio já vem mostrando sinais de recuperação e a tendência, com o apoio da ACSP e as novas regras de funcionamento anunciadas pelo governo estadual, que os dados sejam cada vez mais positivos.

O vice-presidente da ACSP e coordenador da distritais, Douglas Formaglio, destacou que a associação e as distritais “estão sendo essenciais para orientar os procedimentos dos comerciantes”. Foram promovidas reuniões e workshops virtuais para garantir que os associados tivessem as melhores orientações por conta das restrições geradas pela pandemia de Covid-19, lembrou ele.

Desde a presidência, passando pelos diretores e coordenadores, além das quinze distritais, a ACSP reuniu especialistas, estimulou debates, promoveu lives e cursos que foram essenciais para manter seus associados ativos e preparados para a retomada da economia. Na nova fase do projeto “Ativar os Negócios”, as distritais, que estão em pleno funcionamento, terão um papel central. “Com a reabertura gradual da economia, a ideia é oferecer cada vez mais serviços aos associados, sejam presenciais ou virtuais”, ressaltou o vice-presidente, acrescentando que o objetivo “é que nossos associados, em toda a cidade, possam estar cada vez mais preparados para a retomada econômica”.

O vice-presidente e coordenador das Distritais, Francisco Parisi, lembrou que durante os meses de restrições por conta da pandemia foram formados grupos de empresários nas distritais da ACSP, que ajudaram a desenvolver localmente seus negócios entre as empresas nos bairros.

Os grupos de mensagens entre os empresários  já contam com 2,5 mil integrantes, com a formação com sucesso de redes de negócios locais, destacou Parisi.

De acordo com o vice-presidente, o objetivo agora é divulgar o comércio de bairro dos associados da ACSP junto aos consumidores. A distritais irão fornecer inclusive material de divulgação aos associados para serem usados nas lojas, além da divulgação em mídias eletrônicas e redes sociais.

Parisi salientou ainda a importância do apoio da entidade para empresários do comércio enfrentarem as dificuldades do momento econômico. “É fundamental que o empresário saiba que pode contar com o apoio da ACSP”, finalizou.

Comente Aqui