DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Campanha Bora Testar em Paraisópolis

O “Bora Testar”, campanha criada para levar testes rápidos de diagnóstico de Covid-19 para as comunidades vulneráreis do Brasil, em parceria com o G10, bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das Favelas, realizará a primeira ação do projeto em Paraisópolis, zona Sul da cidade de São Paulo.

A aplicação dos testes está programada para começar no próximo dia 27, e deverá alcançar aproximadamente seiscentos moradores do local. São testes rápidos (IgM/IgG) para identificar a presença do coronavírus.

Os testes serão realizados nos dias 27, 28 e 31 de agosto, 1, 2 e 3 de setembro, das 9h às 17h, no Pavilhão Social de Paraisópolis. A ação terá apoio de um médico e dois enfermeiros que utilizarão como método de triagem a Ciente (https://app.ciente.net/covid/), plataforma online parceira da campanha, desenvolvida por médicos.

A plataforma apresenta um questionário pelo qual orienta a necessidade do exame e alimenta uma base de dados que poderá acompanhar o histórico de saúde de cada morador, atuando como apoio contínuo sobre a doença, com acesso fácil a todos através da internet.

Sobre o Projeto Bora Testar

A campanha foi criada e desenvolvida pelas agências Outdoor Social, Alchemy e Latam Intersect PR, que se uniram com suas diferentes especialidades para realizá-la.

Criado a partir da necessidade de atender uma parcela da população em maior estado de vulnerabilidade ao contágio pela Covid-19, o projeto quer levar testes de diagnóstico às favelas de todo o país. O objetivo é ajudar a preservar a saúde dessa população, além de gerar dados que traduzam melhor a realidade desses locais.

Com quatro pilares básicos – informação, triagem, exames com moradores sintomáticos e rastreamento – a campanha quer barrar a disseminação e a letalidade do coronavírus nesses territórios. Diversas ações estão sendo realizadas para atrair mais doadores e arrecadar mais recursos que serão todos destinados à compra de testes.

Comente Aqui