DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Devido à interdição, desvio na Ciclovia Rio Pinheiros

Devido às obras de expansão e requalificação da Estação Santo Amaro, da Linha 5 – Lilás de metrô, a margem leste da Ciclovia Rio Pinheiros, paralela à Linha 9 – Esmeralda de trem, está com um trecho interditado.

Com isso, a nova rota fica estabelecida entre a ponte do Socorro, próxima à Estação Socorro da Linha 9, onde o ciclista passa de uma margem à outra do rio Pinheiros, e a passarela flutuante próxima ao Shopping Cidade Jardim e à Estação Vila Olímpia da Linha 9 de trem, que também liga os dois lados. Todo este trajeto é isolado do tráfego de veículos, garantindo mais segurança aos ciclistas.

Segundo a Via Mobilidade, concessionária responsável pela Linha 5 – Lilás de metrô, a atual interdição é necessária porque nas proximidades do canteiro de obras da Estação Santo Amaro não é permitido o acesso de pessoas não autorizadas e devidamente protegidas com equipamentos de segurança.

Para assegurar o desvio, a Via Mobilidade informa que instalou uma escada que liga ciclovia à ponte do Socorro. Também utilizando o acesso no largo do Socorro é possível chegar na margem oeste da Ciclovia Rio Pinheiros.

Nas proximidades do Shopping Cidade Jardim, após a ponte Estaiada, é possível retornar à margem leste do rio Pinheiros pela passarela flutuante e seguir o trajeto original sentido norte. Já no sentido sul, o ciclista poderá somente se dirigir pouco antes da ponte Estaiada, por conta de outra interdição na margem leste, em razão das obras da futura Estação Morumbi, da Linha 17 – Ouro.

A Via Mobilidade informa ainda que as obras de ampliação da Estação Santo Amaro tiveram início em julho passado, com previsão de conclusão para o segundo semestre de 2024. Os trabalhos estão à cargo da empresa EGTC Infra. A estação recebe diariamente cerca de 80 mil pessoas.

 

Comente Aqui