DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Deputado Freitas visita obras da Linha 9 da CPTM

O deputado estadual Adalberto Freitas, acompanhado por seu assessor dr. Leandro Freitas, participou de vistoria às obras de ampliação da Linha 9 – Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), nas futuras estações Mendes – Vila Natal e Varginha, que deverá beneficiar 800 mil moradores da zona Sul de São Paulo.

Acompanhado pelo secretário de Estado de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e pelo gerente da CPTM responsável pelas obras, o engenheiro Dirceu Pinheiro, o deputado Adalberto Freitas visitou, inicialmente, as obras da Estação Mendes – Vila Natal, que está com os trabalhos adiantados, com previsão de conclusão para o final do primeiro semestre de 2021. Assim que concluída, a estação atenderá cerca de 14 mil passageiros por dia útil e terá equipamentos destinados à Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos e aquecimento solar para os chuveiros dos funcionários, além de um bicicletário com 50 vagas.

Em seguida, estiveram nas obras da Estação Varginha, que atenderá a 51 mil passageiros por dia útil, sendo 3,7 mil moradores próximos da estação e 48 mil pessoas através de integração com as linhas de ônibus da SPTrans. A estação também terá equipamentos destinados à Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos, aquecimento solar para os chuveiros dos funcionários e um bicicletário que contará com 750 vagas. A previsão de conclusão das obras desta estação é para o segundo semestre de 2022.

“Estas são obras de grande importância para a população da zona Sul e tenho me empenhado, desde 2018, ainda antes do exercício do meu mandato de deputado estadual, para sua execução, trabalhando pela liberação de recursos. Estou muito satisfeito com o ritmo das obras e a população pode estar certa de que acompanharei permanentemente sua execução, até a efetiva inauguração”, afirmou Adalberto Freitas.

Para acessar o site do parlamentar e acompanhar as novidades de seu mandato, é só digitar – www.deputadoadalbertofreitas.com.br, nas redes sociais, buscar por /DeputadoAdalbertoFreitas.

Comente Aqui