DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Deputado Antonio Carlos Rodrigues trata de Reforma Tributária com o secretário Samuel Kinoshita

O coordenador da bancada federal paulista, deputado federal Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP) participou no último dia 28 de abril, de reunião com o secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Samuel Kinoshita, juntamente com os deputados Vitor Lippi (PSDB-SP) e Cezinha de Madureira (PSD).

Durante o encontro, ACR pode ouvir os anseios do chefe da Receita estadual, sobre a construção do novo texto da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que trata da Reforma Tributária.

De acordo com o secretário Kinoshita, a proposta em tramitação poderá centralizar a arrecadação na União para posteriormente ser concedida aos estados e municípios, tornando, na concepção dele, uma operação dilatada.

O parlamentar enfatizou que vai tratar do tema junto à bancada federal da qual ele é atualmente coordenador e que analisa as propostas de Reforma Tributária, para que o repasse dos valores arrecadados seja feito de maneira automática aos entes federados.

“A bancada federal paulista estará sempre em equilíbrio com os secretários estaduais e municipais de Fazenda. Compreendemos a importância de que o valor arrecadado seja automaticamente transferido para o caixa dos estados e municípios e assim não haja concentração na União”, afirmou o deputado.

ACR acrescentou que os deputados estão escutando todos os agentes públicos envolvidos de forma direta e também os setores. “É certo que chegaremos a uma reforma que contribuirá para que nosso país se desenvolva”, finalizou o deputado Antonio Carlos, que também compõe a recém criada bancada sul-sudeste.

Na foto, os deputados federais Vitor Lipi (PSDB), Cezinha de Madureira (PSD) e Antonio Carlos Rodrigues (PL), Samuel Kinoshita, secretário de Fazenda e Planejamento, e Luiz Márcio de Souza, subsecretário da Receita estadual.

Comente Aqui