DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Depois de 10 anos, quadra do CDC Veleiros passa por reformas

Após 10 anos de existência e uso, a quadra de esportes do CDC (Clube da Comunidade) Veleiros, situada no bairro de mesmo nome, na Capela do Socorro, vem passando por uma ampla reforma e algumas reformulações. A obra resultou de emenda parlamentar do vereador Ricardo Nunes (MDB), no valor aproximado de R$ 300 mil, licitada e acompanhada pela Subprefeitura Capela do Socorro (SPCS) e com prazo de execução de 90 dias pela empresa Construvale Construtora.

Josué Inácio da Silva, professor da Escolinha de Futebol do CDC, informa que foram trocadas todas as folhas galvanizadas laterais da quadra, inclusive com a colocação de seis folhas transparentes para maior claridade interna, feitos reparos no teto e instalação de sistema de captação de águas pluviais e fechamento de área lateral da quadra, antes aberta e que ocasionava alagamentos no piso de jogo e a interrupção de partidas.

Também foi feita raspagem e pintura no piso da quadra, colocados três bancos de alvenaria para os times e árbitros, trocada a rede de proteção atrás dos gols, colocado alambrado novo e mais alto, separando a quadra do campo de futebol e, acima do novo alambrado, colocada tela de proteção para evitar as boladas vindas do campo diretamente nas placas que protegem a quadra, que é utilizada com frequência por vinte equipes, atualmente.

Josué conta que no campo de futebol do CDC, além do novo alambrado que o separa da quadra, também foram trocadas as coberturas dos bancos de reservas.

Já o presidente do clube, Anderson Fernando, lembra que o vereador Ricardo Nunes tem destinado recursos para melhorias no CDC, visando um melhor uso de suas instalações pela comunidade. Futuramente e com novos recursos, Anderson planeja fazer a troca da iluminação da quadra, reforma dos vestiários, ampliação da área superior coberta, com a construção de cozinha, banheiros e fraldário, transformando-a em um salão de festas e eventos.

Visita às obras

Na tarde de 7 de agosto, o vereador Ricardo Nunes e o subprefeito Valderci Malagosini, da Capela do Socorro, estiveram no CDC Veleiros para verificar as obras. “Viemos também para saber se os diretores do CDC e a comunidade estão satisfeitos com a obra. Parece que está tudo a contento”, diz o subprefeito, acrescentando que a SPCS também está trabalhando no local, reformando e efetuando consertos na calçada no entorno do CDC.

“A comunidade estava solicitando a reforma desta quadra, que é muito utilizada por crianças e adultos. Aqui, por exemplo, acontecem as aulas de dança do Grupo Afromix, que reúnem cerca de duzentas pessoas”, explica Ricardo Nunes. Através do vereador, já há algum tempo, tinha sido feita a cobertura da quadra, melhorias na área superior e reforma da lanchonete.

O parlamentar acrescenta que, atualmente, também é responsável por obras em outros oito CDC’s da região e na criação de uma área de lazer com campo, quadra, playground, parque e passeio de deck no Jardim Três Marias com Jardim Novo Guarapiranga, no distrito de Socorro.

“Isso se deve também ao apoio que o prefeito Bruno Covas tem dado aos projetos que levo a ele”, conclui Nunes.

 

Comente Aqui