DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Curso de Nutrição da Estácio em ação por uma alimentação saudável

Para estimular a alimentação saudável, o curso de Nutrição da Universidade Estácio São Paulo realiza na linha Azul do Metrô de São Paulo, de novembro de 2021 a fevereiro de 2022, diversas atividades de promoção da saúde.

Todos que passarem pelos pontos de atendimento montados ao longo das estações podem, gratuitamente, aferir o peso e a estatura e receber orientações em relação a classificação nutricional.

O projeto denominado “Estação Cuidado com a Saúde” é mais uma das iniciativas da Estácio para beneficiar a população que reside próximo aos campi, segundo Bruna Zillesg, responsável pelo projeto e coordenadora do curso de Nutrição da unidade Conceição. “Entendemos que a alimentação saudável é um tema que vem se destacando mundialmente e, por isso, nada mais justo do que compartilhar o aprendizado adquirido em sala de aula, conscientizando a população”, diz Bruna.

O atendimento no Metrô é realizado por alunos e professores do curso de Nutrição, podendo também contar com o envolvimento de outros cursos, como Biomedicina, Educação Física, Fisioterapia, Estética e Cosmética e também Psicologia.

De acordo com André Ferrari, vice-reitor de graduação da Estácio São Paulo, “nosso objetivo é impactar os passageiros do Metrô com ações que ajudem a melhorar o seu dia a dia e os façam repensar a sua alimentação”.

As atividades estão divididas por datas e horários. A primeira – “Ação social de identificação do estado nutricional” – será realizada no dia 24/11, na Estação Conceição (Linha Azul), das 15h às 17h. A segunda atividade – “Exposição de exemplos de alimentos in natura ou minimamente processados” – acontecerá de 29/11 a 10/12, ininterruptamente, na Estação Ana Rosa (Linha Azul), das 15 às 17h.

A terceira atividade – “Exposição de vídeo chamativo e cartaz de preparação simples e rápida com aproveitamento integral dos alimentos” – será em 2022, do dia 10/01 a 28/01, em todas as estações das linhas Azul, Vermelha e Verde.

A quarta e última atividade – “Ação social de criação e cuidados com mudas de temperos” – será realizada no dia 09/02, das 15h às 17h, na Estação Ana Rosa (Linha Azul), e no dia 16/02, das 15h às 17h, na Estação Conceição (Linha Azul).

Comente Aqui