No ano em que acontece a sua 9ª edição, a Copa do Mundo de Futebol Feminino tem sua história contada, desde o primeiro torneio experimental na China, em 1988. A exposição “Rainhas de Copas”, que tem a Sabesp como uma das patrocinadoras, teve início em 28 de abril e vai até 27 de agosto, no Museu do Futebol, localizado no Pacaembu.
Muitas jovens esportistas se inspiram em jogadoras talentosas e reconhecidas mundialmente, como Marta, Formiga e Cristiane, para buscarem sucesso, além de uma condição de vida melhor para suas famílias.
Além da exposição “Rainhas de Copas” – patrocinada por meio da Lei de Incentivo à Cultura –, a Sabesp informa que apoia outras iniciativas para o desenvolvimento e a consolidação do futebol feminino no Brasil. O projeto social “Em Busca de uma Estrela”, visa oferecer para jovens e adolescentes de áreas de alta vulnerabilidade, a oportunidade de serem jogadoras de futebol ou profissionais do esporte.
Em dezembro, a companhia lembra que promoverá a 3ª Edição do Brasil Ladies Cup, esta patrocinada por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O torneio contará com treze partidas envolvendo seis equipes brasileiras e duas internacionais, além de uma semana de intercâmbio de conhecimento, para troca de experiências com clínica de futebol, palestras e ações sociais.
Comente Aqui