DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Concurso de música para alunos de escolas estaduais

Após dois anos de hiato, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lançou no dia 5 de maio, em parceria com o Ministério Público do Estado, o concurso musical “Vozes pela Igualdade de Gênero”.

O tema deste ano é “Nossa voz também é nossa vacina!”, e visa refletir sobre o impacto da pandemia da Covid-19 sobre a sociedade a partir das desigualdades de gênero, classe, renda e outras desigualdades sociais acentuadas durante essa crise global.

Podem participar alunos e alunas das escolas estaduais matriculados no Ensino Médio ou nos cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), individualmente ou em grupos de até cinco pessoas. As letras precisam ser inéditas, em qualquer estilo musical, e composta em língua portuguesa.

Já as escolas deverão formar uma comissão multidisciplinar que será responsável pela avaliação e seleção de até cinco músicas inscritas. A unidade deverá organizar uma votação para escolher a melhor canção, que será encaminhada à Diretoria de Ensino correspondente.

Na segunda fase, haverá a escolha da Diretoria de Ensino, que faz a avaliação e seleção das músicas recebidas das escolas. Na última etapa, as dez melhores composições musicais serão eleitas pela comissão julgadora formada por representantes do Ministério Público, da Seduc-SP e da área musical.

As dez composições finalistas, na fase estadual, receberão certificados de finalistas, e a música vencedora terá gravação em estúdio profissional.

Comente Aqui