DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Comitê de Blitze fecha bar com 133 pessoas no Capão Redondo

O Comitê de Blitze do governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo fechou um bar com 133 pessoas aglomeradas na noite do domingo, 11 de abril, no bairro de Capão Redondo, aqui na zona Sul da capital. A Vigilância Sanitária Estadual registrou 3.402 fiscalizações devido a aglomerações e comércios em desacordo a normas do Plano São Paulo em todas as regiões do estado desde a última sexta-feira, 9 de abril, com dez interdições e três festas clandestinas fechadas.

O bar no Capão Redondo funcionava irregularmente. Equipes das polícias Civil e Militar, além do Procon e Vigilância Sanitária, registraram desrespeito a regras de distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e outras normas de combate à pandemia. Na fase vermelha do Plano SP, os bares não podem receber público, mas o local tinha música ao vivo e vendia bebidas até a chegada da fiscalização.

Cindo pessoas, entre elas a proprietária do bar, foram autuadas e levadas à delegacia. Houve apreensão de equipamentos de som, instrumentos musicais e uma máquina de pagamentos com cartão. Na sequência, o comércio foi autuado e interditado.

Desde o início do toque de restrição, em 26 de fevereiro, a Polícia Militar realizou 1.388 ações de apoio à fiscalização de enfrentamento à pandemia e quase 118 mil dispersões. No período, o Procon promoveu 7,7 mil fiscalizações e 473 autuações.

Denúncias sobre festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais, podem ser feitas pelo telefone 0800 – 771-3541 e também no site www.procon.sp.gov.br ou pelo e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br, do Centro de Vigilância Sanitária.

Comente Aqui