DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Começa reconstrução de muro de escola, após denúncia

Atendendo à solicitações de moradores, o vereador Rodrigo Goulart, através de seu programa “Patrulha Goulart”, nas redes sociais, esteve no Jardim Três Corações, distrito de Grajaú, no início de fevereiro, para verificar e mostrar as condições da escola municipal Doutor Manoel de Abreu, que estava com parte do muro de proteção danificada, entre outros problemas.

Segundo Rodrigo Goulart, há cerca de um ano e meio, uma forte chuva atingiu a escola, fazendo um pedaço do muro de 22 metros ceder e quase atingir pedestres. Depois disso, começaram a acontecer também, diariamente, invasões de usuários de drogas que vandalizavam o local e aumentavam a sensação de insegurança nas imediações. “Encaminhamos então, à Subprefeitura Capela do Socorro o pedido de reforma do muro, dando ênfase aos riscos de novas ocorrências e à falta de segurança dos alunos e moradores. A “Patrulha Goulart” cobrou e as obras de reconstrução do muro já foram iniciadas”, conta o vereador.

A moradora Dalva Maria de Cássia lembra que pediu a visita de Rodrigo à escola para ele constatar o estado precário em que ela se encontrava. “Não acreditava que ele viesse, mas veio e agora o muro sendo reconstruído. Agradeço ao vereador por sua atuação”, diz a moradora.

De acordo com Rodrigo Goulart, outro problema que aflige os moradores do bairro são os acidentes e os altos índices de trânsito nas ruas do entorno da escola nos horários de entrada e saída dos alunos.

“Isso acontece devido as ruas serem muito estreitas e de mão dupla. Sendo assim, carros invadem a calçada, ônibus e vans escolares tem dificuldades para passar. Segundo os próprios moradores, em 2009, um acidente grave envolvendo seis crianças ganhou repercussão nacional. Para resolver os transtornos ou pelo menos aumentar a fluidez no trânsito, solicitamos a criação de um binário entre as ruas professor Francisco Marques de Oliveira Júnior e general Renato Varandas de Azevedo. Dessa forma, as vias se transformarão em mão única em sentido contrário, o que ajudará na solução dos problemas sem acarretar em desvios para os motoristas que já as utilizam. Vamos acompanhar esta solicitação também”, finaliza Rodrigo.

Colaboração: Juliana Lopes

Comente Aqui