DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Cerca de 300 pessoas voltaram a se reunir em evento beneficente na Vivenda

Após dois anos sem eventos presenciais, devido à pandemia da Covid-19, a Associação Beneficente Vivenda da Criança, com sede em Parelheiros, realizou no sábado, 14 de maio, mais uma esperada e festejada Feijoada Beneficente.
O objetivo da iniciativa é o de angariar recursos para a entidade, além de propiciar a divulgação de seu trabalho social e de seus serviços para a comunidade, como o posto do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o programa Jovem Aprendiz, a Loja Social e ainda a entrega de Vale Gás para moradores do entorno, entre outros.
Além disso, a Vivenda atende cerca de 220 crianças e adolescentes no CCA (Centro da Criança e do Adolescente), mil famílias no Serviço de Assistência à Família, 160 jovens e adultos nos cursos profissionalizantes e mais 60 jovens aprendizes que já estão inseridos no mercado de trabalho.
No total, em torno de 4 mil pessoas são atendidas mensalmente pela entidade, que não tem fins lucrativos e atua há 33 anos em uma das áreas mais pobres da cidade de São Paulo, a região de Parelheiros, no extremo Sul do município. A instituição iniciou suas atividades como um abrigo para meninos em situação de risco social.
“A Vivenda da Criança não tem e nunca teve viés político, mas agradecemos a presença de todos aqui”, discursou o secretário-geral da entidade, Francisco Márcio Pires da Silva, na recepção aos participantes da Feijoada Beneficente, se referindo ao não comparecimento do governador Rodrigo Garcia e do prefeito Ricardo Nunes ao evento, eles que estavam na região e foram convidados, mas tinham outros compromissos.
O secretário-geral destacou ainda que, apesar do período longo da pandemia, a Vivenda se manteve ativa, inclusive com a realização da Feijoada Beneficente através de sistema delivery, e convidou os presentes a conhecerem as suas instalações. Ao lado de Márcio estavam a irmã Yvone Venditti, idealizadora da Vivenda da Criança, a presidente Cláudia Barros, a diretora de Operações, Simone Rezende, e a superintendente de Sustentabilidade, Joyce Cristina Melo.
Presente no evento, o subprefeito Marco Furchi, de Parelheiros, parabenizou a diretoria da Vivenda pela realização de mais uma Feijoada Beneficente.
Segundo a diretora Simone, eram esperadas aproximadamente 300 pessoas no almoço beneficente que teve, além da ótima feijoada, chopp da Craft Beer, barraca de doces, de caipirinha e outros aperitivos, artigos artesanais e um animado e afinado sambão ao vivo, com o Pagode do Titi, de Thiago Xavier.
“Agradeço muito a todos por terem vindo hoje aqui, e peço que continuem prestigiando as ações da Vivenda da Criança. Meu muito obrigado”, disse irmã Yvone, do alto das suas mais de três décadas de dedicação aos mais carentes do extremo Sul.

Comente Aqui