DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Capela do Socorro deverá ter dois novos ecopontos até o meio do ano

A Subprefeitura Capela do Socorro (SPCS) deve inaugurar até o meio do ano, dois novos ecopontos, sendo um na rua Honório da Silva, próximo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Maria Antonieta, no distrito de Grajaú, e na rua Gregório Bezerra, próximo da Estação Autódromo da CPTM, no distrito de Cidade Dutra.
A administração regional espera finalizar o ano, com cinco equipamentos. Atualmente há apenas um, que está localizado na rua Pitolomeu.
Para o subprefeito da Capela do Socorro, Carlos Alberto Santos, “a construção desses novos espaços faz parte de um plano de parceria entre o prefeito Ricardo Nunes, o vereador Marcelo Messias e a SPCS, que consiste em realizar melhorias constantes para os munícipes da região. Essa é a nossa meta, o nosso objetivo e trabalhamos 24 horas para isso”, garante.
A adesão da população aos ecopontos tem crescido gradativamente. Comparando os últimos quatro anos, de 2016 a 2019, foi registrado um aumento de 56% de resíduos recebidos nas unidades. Estima-se que a adesão dos munícipes aos equipamentos de entrega voluntária reflete na diminuição dos pontos de descarte irregular na cidade.
Segundo o último levantamento realizado pela Amlurb (Autoridade de Limpeza Urbana), o município registrou 1.666 locais com descarte irregular de lixo – 58% a menos que em 2016, quando a cidade registrava cerca de 4 mil pontos. Atualmente há 120 pontos espalhados por toda a cidade.
Para o vereador Messias, “o descarte irregular de resíduos sólidos e recicláveis no território tem sido um grande desafio para a Prefeitura, e diante desse cenário, solicitamos junto ao prefeito Ricardo Nunes que pudesse nos ajudar a minimizar o impacto ambiental causado na região, destinando recursos para que novos equipamentos fossem construídos. Fomos atendidos não apenas com mais um equipamento, mas seremos contemplados com cinco até o final do ano. Agradeço ao apoio do prefeito, que tem atendido nossas demandas”.

Sobre os serviços de zeladoria
Na segunda quinzena de abril, a Subprefeitura Capela do Socorro realizou a limpeza dos córregos localizados nas ruas Paulo Guilguer Reimberg, Sultão das Matas e avenida Paulo Guilguer Reimberg, todos no Jardim Novo Horizonte, e nas vias Percy Ives e Renê Juste, na Cidade Nova América, e também a reforma das galerias, guias e sarjetas das ruas presidente Alves, Joaquim Torres Garcia, Jerônimo Corte Real, Quesnel e Jaburuna.
Outras vias que receberam melhorias foram às ruas Silvino de Oliveira Pinto, José Flaviano Costa, Antônio Mariano, Persépolis, Mantel, general José Correa, Pádua, avenida Antônio Carlos Benjamin dos Santos e Tananarive.

Comente Aqui