DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Campanha de prevenção à cegueira em estações do metrô

Aproximadamente 80% dos casos de cegueira no Brasil poderiam ser evitados com diagnóstico adequado, tratamento precoce e reabilitação, segundo o Instituto Verter, organização que atua com saúde visual.

Para levar a mais pessoas informações sobre o tema, a ViaQuatro e ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pelas linhas 4 – Amarela e 5 – Lilás de metrô, respectivamente, firmaram parceria com o Instituto Verter para disponibilizar, nos nichos de leitura das 27 estações das duas linhas, folders com informações sobre prevenção de doenças que atingem os olhos. Vídeos informativos também são veiculados nos monitores dos trens e estações.

Entre os problemas citados estão o glaucoma, a retinopatia diabética e a degeneração macular avançada, nem sempre reversíveis. Já a catarata, o ceratocone e o descolamento de retina, também abordados no folheto, podem e devem ser tratados.

A campanha informativa se estende até o final de abril, mês destinado à conscientização e à prevenção da cegueira. Simbolizada pelo laço na cor marrom, o objetivo da ação é esclarecer a população sobre problemas que podem afetar os olhos, reduzindo a incidência de doenças da visão em todas as faixas etárias.

Comente Aqui