DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Campanha de doação de sangue do SP Market para ajudar hemocentros

No período mais frio do ano, os estoques de sangue nos hemocentros de São Paulo sempre ficam abaixo do ideal. Segundo dados da Fundação Pró-Sangue, instituição pública ligada à Secretaria Estadual da Saúde e ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, os níveis são críticos em diversos locais, principalmente dos tipos sanguíneos O, A- e B-.

Visando incentivar e conscientizar a população sobre a importância de doar, o Shopping SP Market, em parceria com a Amorsedoa e H.Hemo Hemoterapia Brasil, realiza a 3ª edição da Campanha de Doação de Sangue nos DIAS 22 E 23 DE JULHO, das 10H ÀS 16H, a lado da loja Decathlon.

“O objetivo é que nosso ponto de coleta seja um facilitador para quem pretende doar. Esperamos que a campanha alcance um número expressivo de doações e salve muitas vidas”, enfatiza Maira Santos, gerente de Marketing do SP Market.

O projeto Amorsedoa já organizou mais de 500 campanhas de doação de sangue desde o início do projeto, em novembro de 2018, sendo mais de 130 mil vidas salvas até o momento, com 32 mil bolsas de sangue coletadas. Já o H.Hemo Hemoterapia é a maior rede do Brasil, com atuação em 14 estados brasileiros e no distrito federal. Por ano, eles realizam cerca de 195 mil coletas, salvando mais de 370 mil vidas.

A gerente Maira ressalta que para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos, estar em boa condição de saúde, pesar mais de 50 quilos, estar alimentado e apresentar documento oficial com foto.

Para participar da ação no SP Market é necessário realizar cadastro prévio nos links:
DIA 22: HTTPS://WWW.SYMPLA.COM.BR/DOACAO-DE-SANGUE-NO-SHOPPING-SP-MARKET–DIA-2207__1619373 .
DIA 23: HTTPS://WWW.SYMPLA.COM.BR/DOACAO-DE-SANGUE-NO-SHOPPING-SP-MARKET–DIA-2307__1619375 .

Informações em https://www.shoppingspmarket.com.br/ . O endereço do Shopping SP Market é avenida das Nações Unidas, 22.540, em Jurubatuba, região de Santo Amaro.

Comente Aqui