DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Banco de Alimentos: nova chamada de entidades interessadas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho abriu uma nova chamada para o credenciamento de 50 novas entidades assistenciais interessadas em receber cestas básicas, insumos, frutas, legumes e verduras do Programa Municipal Banco de Alimentos. As inscrições estão abertas até 17 de agosto.

O credenciamento é exclusivo para organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que atuem na cidade de São Paulo. Se aprovada, a entidade será responsável pela distribuição de insumos recebidos pelo Banco de Alimentos, destinados para a população em situação de vulnerabilidade.

A entidade interessada deve apresentar presencialmente uma série de documentos, além do preenchimento dos anexos disponíveis no edital. É solicitada também a apresentação de fotos que ilustrem a estrutura da instituição, como as áreas internas, fachada, estoque e área de manipulação de alimentos.

A entidade obrigatoriamente deverá possuir um certificado de boas práticas na manipulação de alimentos, reconhecido pela vigilância sanitária ou pela Cosan – Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional.

As inscrições serão analisadas por uma Comissão de Avaliação, composta por técnicos e servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, e o resultado será publicado no Diário Oficial da Cidade e no site: www.prefeitura.sp.gov.br/desenvolvimento.

Caso o edital receba mais de 50 cadastros de entidades aptas a participarem do programa, a comissão utilizará critérios para a avaliação das propostas e cada item terá objetivos com uma pontuação de prioridade. Todo o detalhamento está disponível no anexo do edital.

A relação de documentos deverá ser entregue em um envelope único até segunda-feira, 17 de agosto, no Cresan Vila Maria, localizado na rua Sobral Junior, 264, das 8h às 17h, somente em dias úteis. Para evitar aglomerações, é indicado que apenas uma pessoa por entidade efetue a inscrição presencialmente.

Comente Aqui