DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Autódromo de Interlagos abriu seus portões para a arte da periferia

Com mais de 12 mil pessoas presentes, foi realizado no sábado, 17 de fevereiro, no Autódromo José Carlos Pace / Interlagos, situado na Capela do Socorro, o Varal Cultural, evento musical que reuniu diversas bandas independentes.

Com entrada gratuita, o festival teve o apoio da SPTuris e Secretaria Municipal de Cultura, além de patrocínio da ARPark, Corote e Da Terrinha.

“Este foi um evento elaborado e pensado para a periferia paulistana também pertencer ao espaço do autódromo. Muita gente da região nasceu próxima a ele e sequer entrou lá. São Paulo não poderia deixar de ter um espaço democrático como esse, com um evento feito da periferia e para a periferia, por pessoas que acreditam no crescimento social e na mudança através da arte”, comentou Edson Patriota, idealizador da iniciativa e com experiência de mais de 30 anos no ramo cultural e artístico.

O Varal Cultural abriu espaço para que bandas independentes pudessem mostrar a expressão de sua arte e da cultura local de várias cidades e regiões da capital paulista. Subiram ao palco, entre outros, “Mato Seco”, MC GP, MC Kadu, “Grajaú Rap City”, “Forró Arrumaduh”, “Aeros” e Lorena Alexandre.

“O projeto foi criado para dar mais visibilidade no mercado de trabalho para quem não possuía assinatura com as grandes gravadoras. Já trouxemos bandas de Manaus, da Bahia e de Pernambuco”, explicou Patriota.

Devido ao sucesso do Varal Cultural do último dia 17, Patriota já anuncia uma nova edição do evento nos dias 23 e 24 de março, em local a ser definido. Para acompanhar, siga nas redes sociais: @varalculturaloficial .

 

 

Comente Aqui