DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Atraso em obras da avenida Santo Amaro e início de obras na rua da Paz

Em 2022, a Prefeitura de São Paulo iniciou obras em diversos trechos da avenida Santo Amaro, visando melhorar a mobilidade no local, com serviços de recapeamento e melhoria da malha viária do transporte coletivo público.

Essa intervenção ocasionou o surgimento de canteiros de obras, com desvios e transtornos temporários no trânsito da região.
Porém, essa intervenção que tinha previsão de conclusão em 24 meses, após 13 meses tinha apenas 20% das obras concluídas. Diante disso, o Tribunal de Contas do Município (TCM) notificou a Prefeitura para que, em 15 dias, apresentasse soluções para acelerar as obras e minimizar os transtornos. Acredita-se que pelo local trafegue 230 mil pessoas diariamente.

O trecho da avenida Santo Amaro em questão envolve 2,7 quilômetros, entre as avenidas presidente Juscelino Kubitschek e Bandeirantes. As obras no local são de melhorias na faixa de ônibus, que fica na parte central e ao longo de toda a avenida.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) já bloqueou as duas faixas centrais da via, entretanto a SPObras, responsável por gerenciar o andamento dos trabalhos, alegou que para dar sequência no ritmo normal, o correto seria interditar quatro faixas, o que geraria transtornos ainda maiores no trânsito local.

RUA DA PAZ EM OBRAS

Com início este mês, a Subprefeitura Santo Amaro (SPSA) realiza serviços de zeladoria urbana, de conservação e de manutenção, em toda extensão da rua da Paz, no bairro Chácara Santo Antônio. O período de obras está previsto até 10 de setembro.

A rua da Paz é uma importante via da região com ligação a três avenidas de grande fluxo: a Santo Amaro, Nações Unidas e Cecília Lottenberg.

“Temos o planejamento e as ações com a Secretaria Municipal das Subprefeituras para as operações de conservação de pavimentos viários e sempre procurando ouvir outras demandas dos cidadãos. A cada etapa estamos atendendo mais ruas e avenidas da região”, afirmou Thamyris Nagell, subprefeita de Santo Amaro.

O “Plano de Ação” na rua da Paz prevê cuidar do pavimento existente e intensificar a conservação de pavimentos viários e estruturas, buscando recuperar a malha viária com asfalto de qualidade superior.

Ações de sinalização e de segurança no trânsito também estão previstas junto à CET na rua da Paz.

Comente Aqui