DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Até dia 26, Marinha recebe inscrição para vagas de nível médio técnico

As inscrições do concurso para o Quadro Técnico de Praças da Armada (QTPA) da Marinha do Brasil terminam no próximo dia 26.

São oferecidas 20 vagas de nível médio técnico em Mecânica e Eletroeletrônica, para operação e manutenção de submarinos e instalações nucleares da Marinha. Os rendimentos após a formação é de R$ 5.699,25, já com adicionais referentes à graduação de terceiro-sargento.

O concurso exige que os candidatos sejam do sexo masculino, tenham entre 18 e menos de 25 anos no dia 1º de janeiro de 2022, entre outros requisitos.

Para inscrever-se, basta acessar o site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ler o edital, preencher o formulário de inscrição e pagar o boleto.

O concurso será feito por meio de provas objetivas e redação, além dos Eventos Complementares: Verificação de Dados Biográficos (VDB), Câmara Hiperbárica (CH), Inspeção de Saúde (IS), Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i), Avaliação Psicológica (AP), Verificação de Documentos (VD) e Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH).

Além disso, há o Curso de Formação de Sargentos para o QTPA e o Curso de Subespecialização de Submarinos para Praças, totalizando um ano e meio de formação.

Comente Aqui