DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Até 26 de março, diversas atividades gratuitas em 13 parques

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) preparou mais de 120 atividades de temática socioambiental, com opções culturais e de lazer, que acontecem nos treze parques urbanos estaduais, até o fim de março.

Segundo a Semil, o objetivo do programa ‘Verão nos Parques 2023’ é estimular a conscientização ambiental, com uma agenda variada, que teve início em 24 de janeiro e segue até 26 DE MARÇO. As atividades são GRATUITAS e não é necessário o agendamento prévio.

Palestras, oficinas, trilha sensorial, mostra de cinema, teatro de fantoches e jogos elaborados com materiais reaproveitados estão na agenda. No Parque Pomar Urbano, por exemplo, é possível participar de diversas atividades, ao lado do rio Pinheiros, conhecendo melhor a história desse importante rio que cruza a capital paulista.

Abertas a interessados de todas as faixas etárias, as oficinas proporcionam ao público o contato com temas de preservação da fauna e flora locais, a reutilização de materiais e, também, hidrologia, geologia, comunidades tradicionais, artes e saúde pública.

Para conhecer a programação completa das atividades dos parques é só acessar o link:
HTTPS://WWW.INFRAESTRUTURAMEIOAMBIENTE.SP.GOV.BR/CPP/2023/01/VERAO-NOS-PARQUES-URBANOS/ .

Comente Aqui