DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Aprovado projeto de Rodrigo Goulart que homenageia Bruno Covas

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou no último dia 25, o Projeto de Lei (PL) 299/2021 do vereador Rodrigo Goulart, que denomina Parque Augusta – Prefeito Bruno Covas o espaço público localizado na confluência da rua Augusta com a rua Caio Prado e Marquês de Paranaguá, no bairro de Cerqueira César, no Centro da capital paulista.

O projeto é uma homenagem ao ex-prefeito Bruno Covas, falecido em maio deste ano, pois, sob sua gestão, foi resolvida a pendência judicial que pesava sobre a área de aproximadamente 24 mil m² e que impedia a criação do parque.

Em 2019, Bruno Covas e as construtoras assinaram a concessão definitiva do terreno e as obras foram iniciadas. Essa ação do prefeito embasou o pedido feito pelo vereador. “Preservar na memória dos paulistanos o nome de Bruno Covas é um ato de reconhecimento e respeito ao prefeito que buscou administrar com boa-fé, boa vontade e coragem, mesmo diante de um dos cenários mais dramáticos da vida da cidade, em razão da pandemia, e de sua própria vida, em razão da doença de que foi acometido e diante da qual não esmoreceu um só instante”, destaca Rodrigo Goulart, que, além da relação profissional, mantinha laços de amizade com Bruno Covas.

O projeto de criação do Parque Augusta – Prefeito Bruno Covas com previsão de inauguração ainda este ano, preservará vegetação significativa e bens de valor histórico, pois foi pensado de acordo com os parâmetros definidos no Plano Diretor, que determina uma taxa de permeabilidade mínima de 90%, ou seja, somente 10% da área do parque poderá ser impermeabilizada.

Também foram definidas diretrizes para garantir a acessibilidade e a preservação do patrimônio tombado na área, que inclui toda a vegetação do bosque, a edificação remanescente do antigo Colégio Des Oiseaux, além do portal localizado na rua Caio Prado.

Colaboração:  Juliana Lopes

Foto:  Heloisa Ballarini

Comente Aqui