DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Aprenda, gratuitamente, como conseguir um estágio ainda em 2021

O estágio, no ensino superior, é a porta de entrada dos alunos para o tão almejado emprego na área que escolheram trabalhar. Pensando nisso, a Estácio, instituição que possui mais de 600 mil alunos distribuídos na graduação e na pós-graduação, se uniu à Academia do Universitário, empresa que capacita e oferece oportunidades para os alunos seguirem nas suas carreiras, para juntas realizarem no dia 18 de agosto, das 11h às 19h, Dia do Estagiário, um encontro virtual para celebrar a data.

O encontro, gratuito e aberto ao público, independentemente de ser aluno da Estácio ou não, tem a intenção de conectar universitários a profissionais com sólida atuação no mercado de trabalho, e que podem, pela sua experiência, auxiliá-los com dúvidas, dicas e orientações sobre como começar o novo semestre com melhores chances de conquistar uma oportunidade de estágio em boas empresas. Dividido em três períodos – manhã, tarde e noite – as palestras serão transmitidas ao vivo pelo Youtube da Academia do Universitário.

Com mediação de Diego Cidade, CEO e fundador da Academia do Universitário, as palestras serão focadas em tirar dúvidas jurídicas sobre a lei do estágio, falar sobre a importância de sair da zona de conforto, de formas de contratação na atualidade e de empoderamento e protagonismo universitário.

Os palestrantes são: Rodrigo Fontes, coutry director Brasil – Tinder; Ricardo Dias, fundador – Adventure, INC; João Branco, VP Marketing – McDonald’s; Illana Kern, head of people design BU – Ambev; Paula Caldas, sênior operation manager Latam – Uber ; e Paula Benevides, VP Desenvolvimento Humano e Organizacional – Raízen. “Preparamos um dia com informação, inspiração e reflexão. Queremos mostrar o passo a passo de como começar estagiar, contar o que o mercado está procurando e trazer grandes profissionais para deixar o dia ainda mais especial”, afirma Fernanda Vio, gerente de Carreiras da Estácio e idealizadora do evento.

Diego Cidade, CEO da Academia do Universitário, explica que, no evento, “vamos mergulhar em três pilares chaves: pré-estágio, estágio e efetivação. O estudante que participar pode esperar as principais dicas que vão levá-lo ao seu próximo objetivo profissional”.

Inscrições e acesso a programação completa em https://bit.ly/DiaDoEstagiario-2021 .

Comente Aqui