DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Anunciado o início da duplicação da estrada de M’Boi Mirim

Em 9 de junho, o governo do Estado de São Paulo assinou a ordem de serviço para o início das obras de duplicação e melhorias na estrada de M’Boi Mirim, no extremo Sul paulistano, via de ligação com o município de Itapecerica da Serra.

De acordo com o governo, o investimento é de R$ 339 milhões e as obras, que serão iniciadas nos próximos dias, serão realizadas em 8,1 quilômetros da via. Os trabalhos serão executados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Logística e Transportes (SLT).

A M’Boi é uma das antigas rodovias estaduais que se estenderam pela capital. “É uma das mais longas avenidas de São Paulo, por onde passam 10,8 mil motoristas por dia. É uma obra importante de mobilidade e de logística”, afirmou o secretário de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto.

As obras foram divididas em três lotes e a previsão é de conclusão em 48 meses. “Em toda a região temos uma população de 1,2 milhão de habitantes. A obra amplia a capacidade de tráfego da via e traz mais segurança para a população”, informou o superintendente do DER, Edson Caram.

Os três lotes que compreendem a obra são:
– Entre o Terminal Jardim Ângela e a av. dos Funcionários Públicos (na capital), com extensão de 5,1 quilômetros de alargamentos e recuperação de pista;
– Entre a av. dos Funcionários Públicos e a rua Humberto Marçal (na capital), com extensão de 1,2 quilômetro;
– Entre a rua Humberto Marçal (km 31) e a estrada do Crispim (km 32,8), da SP 214, com extensão de 1,8 quilômetro, no município de Itapecerica da Serra.

O governo informa ainda que as obras de duplicação também contemplam os trabalhos de recuperação da pista, implantação de baias para parada de ônibus, lombofaixas para pedestres e restauração do sistema de sinalização.

Comente Aqui