DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Aniversário de Santo Amaro começa com o Prêmio Desenvolvimento

O auditório do Colégio Adventista – Unidade Santo Amaro recebeu na noite de 13 de janeiro, a 7ª edição do Prêmio Desenvolvimento – Santo Amaro 470 anos. O evento marcou também a abertura oficial das festividades pelo aniversário do bairro.

Realizado pela Revista Ideias da Sul, a iniciativa tem como objetivo homenagear Santo Amaro na data de seu aniversário, promovendo o reconhecimento de empresas, entidades e pessoas que durante o período que antecede a premiação, tenham contribuído com o desenvolvimento socioeconômico e cultural, não só da região, mas também da cidade e do país.

Na ocasião, a subprefeita local, Patrícia Penna, fez a abertura oficial do aniversário de Santo Amaro, destacando algumas das principais atrações das mais de vinte que compõem a programação dos 470 anos do bairro.

Em seguida, após dar as boas vindas a todos, o diretor William falou sobre os 90 anos do Colégio Adventista em Santo Amaro, instituição que tem cedido o espaço para a realização das edições do Prêmio Desenvolvimento

A cerimônia foi conduzida pela apresentadora Claudete Karzmierczak e pelo diretor Luiz de Souza, da Ideias da Sul. Participaram do evento, entre outros, os vereadores Marcelo Messias e Felipe Becari, os assessores Donizetti Felício e Elmer Marques, representando o vereador Rodrigo Goulart, a assessora Luciana Feldman, representando o vereador Daniel Annenberg, a família Marques Bruno – José Carlos, Gilberto e Mary Angel – em nome do Centro das Tradições de Santo Amaro, o presidente Alexandre Fanti, da OAB / Santo Amaro, e Luiz Delfino Cardia, da Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin.

Além destes, fizeram a entrega dos prêmios aos homenageados a subprefeita Patrícia Penna, Patrícia Garcia, Lauro Jardim e Fábio Leme. Os agraciados da noite foram:

Lilian Schiavo;

– Deputado estadual delegado Bruno Lima;

Eloy Câmara Ventura;

Jander Pereira;

– Jornal Zona Sul Notícias (representado por Ivan Bertolazzi Filho);

– Canal Nações da Bola (representado por Sérgio Polonesi e Vitor Hugo Rodrigues);

Adilson Araújo

Rita Dello Russo Lopes Giuranno;

– Jurandir (“Didi”) Vieira, (in memoriam);

Evellin Scarelli;

– Instituto Rugby Para Todos (representado por Maurício Draghi);

– Curso Grau Técnico (representado por Philippe Aguiar);

– Empório São Pedro;

Klester Cavalcanti;

Elza Paulina de Souza (secretária municipal de Segurança Urbana);

Jackson Pires Souza.

Quebrando o protocolo

Quebrando o protocolo do cerimonial, antes de entregar o prêmio ao homenageado Jander Pereira, o advogado Gilberto Marques Bruno fez questão de destacar a trajetória de Jander na Distrital Sul da Associação Comercial de São Paulo: “Ele trabalhou por quase duas décadas com afinco e dedicação, além de suas funções, na Distrital Sul. Além disso, o Jander é também parte integrante da historia de Santo Amaro”.

Nascido em Santo Amaro, no antigo Hospital Moderno, o vereador Marcelo Messias também foi chamado para entregar o prêmio ao Instituto Rugby. “Me sinto feliz e lisonjeado em poder participar da premiação de pessoas e entidades que, de maneira especial, se dedicaram pela região, pela cidade, pela população e pelo próximo”, afirmou Messias.

Também o vereador Becari lembrou de suas raízes santamarenses e da amizade de seu pai com o homenageado “Didi”, que faleceu no ano passado. Num momento de grande emoção e lágrimas, o vereador entregou à Luciana, filha de “Didi”, a placa do Prêmio Desenvolvimento.

Comente Aqui