Outras Notícias

AEMB é também homenageada na Assembleia Legislativa

No dia 27 de agosto, a AEMB (Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin), realizadora dos festivais MaiFest e BrooklinFest, foi homenageada pelo Conselho Estadual Parlamentar das Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras (Conscre), entidade criada pela mesa diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo. A homenagem reuniu diferentes comunidades no Auditório André Franco Montoro, que foram reverenciadas como Personalidades das Comunidades de Raízes Estrangeiras.

“Essa cerimônia de homenagem às personalidades das comunidades é um momento simbólico em que o Conscre reaviva seu objetivo de promover a integração, socialização e amparo ao trabalho comunitário das diversas comunidades e descendentes de estrangeiros, atualmente residindo no estado de São Paulo. Ao mesmo tempo é também uma significativa ocasião para expressar gratidão ao Brasil e ao povo brasileiro que nos acolheu calorosamente em seu país”, comentou a presidente do Conscre, Teruco Araki Kamitsuji.

A homenagem à AEMB foi um reconhecimento aos 25 anos de trabalho valorizando a história da cultura alemã. Christian Buelau, responsável pela indicação da referida homenagem, reiterou a importância da associação do Brooklin para a comunidade alemã do estado de São Paulo e fez a entrega da placa à presidente da AEMB, Marcia Djanikian.

“Gostaria de agradecer essa reverência que o Conscre está fazendo a nossa associação. Temos 45 anos de existência e temos a missão e a honra de organizar dois grandes eventos que são voltados para a população, por isso é muito importante receber esta homenagem. Muito obrigada a todos que colaboram conosco na realização desse trabalho e já aproveito para deixar um convite para a nossa BrooklinFest, que será nos dias 26 e 27 de outubro”, destacou Marcia em seu discurso.

Após o cerimonial, os homenageados e os convidados foram recepcionados no Hall Monumental da Alesp, onde puderam se servir de pratos típicos e assistir apresentações das comunidades homenageadas. O Gold und Sielber, Grupo de Pesquisa e Dança Folclórica Alemã da Sociedade Filarmônica Lyra (entidade cultural e social alemã mais antiga de São Paulo), representou a comunidade alemã.

 

Colaboração e fotos: Juliana Lopes

Comente Aqui