DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Adote um cãozinho ou um gatinho no Santo Mercado

Com o objetivo de oferecer novas chances para cães e gatos abandonados por seus tutores, vítimas de maus-tratos ou acidentados após serem deixados nas ruas, o Santo Mercado (Mercado Municipal de Santo Amaro – “Professora Adozinda Caracciolo de Azevedo Kuhlmann”) promoverá no dia 2 DE SETEMBRO, DAS 10H ÀS 16H, uma feira de adoção de cães e gatos, em parceria com o Instituto Eu Luto Pelos Animais (IELPA).

Segundo os organizadores, no evento haverá animais de várias idades, tamanhos, cores e personalidades, incluindo os pretos e velhinhos, que são os mais rejeitados, uma vez que a maioria das pessoas procura animais claros, peludos e de pequeno porte. O objetivo é promover uma adoção consciente.

Todos os animais são sociáveis, vermifugados, vacinados, castrados e microchipados. Além disso, eles passam periodicamente por consulta com médico veterinário, o que garante a saúde e o bem-estar dos mesmos. Todos os gatos (as) são testados negativos para FIV e FeLV.

A FIV é uma doença causada pelo vírus da imunodeficiência felina, que compromete o sistema imune do gato. Já a FeLV é a leucemia felina, também causada por um vírus que pode ser transmitido por meio de secreções, como saliva, fezes, leite e urina de gatos (as) infectados (as).

Para adotar um pet é necessário ser maior de 21 anos, apresentar RG, CPF, comprovante de residência no mesmo nome, ser submetido a uma entrevista com o instituto e assinar o termo de adoção. Também é preciso apresentar fotos e vídeos das janelas e varandas, no caso de apartamentos, e portões, muros e quintais, no caso de casas.

Quem não puder adotar um animal poderá realizar a doação de ração para cães e gatos, além de tapetes higiênicos, que serão destinados ao atendimento de outros animais sob a tutela do IELPA.

O Santo Mercado fica na rua ministro Roberto Cardoso Alves, 359, em Santo Amaro. A entrada é gratuita.

Comente Aqui