DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Ação solidária da LBV beneficia famílias da região

Desempregadas e sem renda para sustentar a casa, muitas mulheres que chefiam famílias dependem de doações e da solidariedade para sobreviverem nesse período de pandemia da Covid-19.

Ações emergenciais constantes promovidas pela Legião da Boa Vontade (LBV) tem contribuído para amenizar a situação de muitas dessas mulheres, que lutam para que não falte o alimento em casa. Com a pandemia, houve um aumento de 30% no número de pessoas em busca de ajuda.

Por isso, nos dias 24 e 25 de maio, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, no Jardim Satélite, distrito de Cidade Dutra, fez a entrega de cestas de alimentos e de kits de higiene e de limpeza para mais de cem famílias de comunidades vulneráveis da Capela do Socorro, aqui na zona Sul de São Paulo, de forma organizada e em horários alternados, para evitar aglomerações, segundo a LBV.

Foram beneficiadas famílias que residem em comunidades da região Sul, como Jardim Porto Velho, Interlagos, Jardim Ana Lúcia, Jardim das Imbuias, Jardim Lallo, Jardim Maria Rita, Jardim Primavera, Jardim Regis, Jardim Satélite, Jardim IV Centenário, Rio Bonito, Terceira Divisão de Interlagos, Vila da Paz e Vila Santo Antônio.

A LBV ressalta que atua em parceria com dezenas de entidades sociais e tem distribuído doações pontuais em vários pontos da capital e da Grande São Paulo, “a fim de ajudar as famílias nesse momento de desafio coletivo”.

Para colaborar com o trabalho da Legião é só acessar o site – www.lbv.org.br . Transferências de valor via Pix, pelo e-mail – pix@lbv.org.br .

Comente Aqui