DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Ação sobre uso consciente de água no Terminal Campo Limpo

Com o objetivo de alertar a população para o uso consciente da água, especialmente neste período de estiagem em São Paulo, a Sabesp, por meio do Programa Novo Rio Pinheiros – Ação Alto Pirajuçara, em parceria com a São Paulo Transportes (SPTrans), leva para o Terminal Campo Limpo no dia 28 de julho,  entre 9h e 11h30 e 13h30 e 16h, uma Unidade Móvel Socioambiental para informar a população.

Além da distribuição de materiais informativos, o veículo estacionado nas dependências do terminal contará com a presença de funcionários do programa, devidamente identificados, para orientar e passar informações sobre o uso racional de água e a preservação dos recursos hídricos, além de apresentar as ações executadas pela Sabesp para despoluir o rio Pinheiros, entre outros assuntos ligados ao tema.

Durante a campanha, outras dicas de economia de água, instruções sobre cuidados e limpeza de caixas-d’água e apresentação dos benefícios das obras de saneamento básico do Programa Novo Rio Pinheiros serão passados aos usuários.

Para garantir o distanciamento físico entre as pessoas e evitar aglomerações, colaboradores das concessionárias acompanharão a ação.

Sobre o Novo Rio Pinheiros

A Sabesp informa que investe ao todo R$ 1,7 bilhão no Programa Novo Rio Pinheiros para conectar aproximadamente 533 mil imóveis à rede de coleta e tratamento de esgoto, visando beneficiar uma população de 3,3 milhões de pessoas na região da bacia do rio Pinheiros em São Paulo, em Embu das Artes e em Taboão da Serra.

Além disso, as obras da Sabesp no programa devem gerar 4,1 mil empregos. Até junho de 2021, o programa conectou aproximadamente 320 mil imóveis ao sistema de tratamento de esgoto, informou a companhia.

A Ação Socioambiental UMS acontecerá na estrada do Campo Limpo, 3401 (Terminal de ônibus), bairro Campo Limpo.

Comente Aqui